The Birth Rate

Pensando em que assunto eu deveria usar para ser o primeiro debatido no blog cheguei a conclusão de que deveria falar do principal motivo pelo qual o Governo Canadense incentiva tanto o processo de imigração para o país.
Em todos os outros endereços que abordem a imigração para o Canadá, um dos principais motivos apontados é a baixa taxa natalidade que o país apresenta, o que faz com que sua população esteja envelhecendo com o passar dos tempos.

A província de Quebec, por exemplo,  possui uma baixa taxa de fertilidade – apenas 1,48 filhos por mulher em média, bem abaixo da média de 2,1 para a manutenção da população (isto é, para manter a população da dada região estável, sem declínio). E esta situação não é diferente no restante das províncias.
Resumindo, de um lado o governo quer pessoas que façam a taxa de natalidade crescer (por isso a facilidade para a entrada de imigrantes com idade entre 20 e 45 anos) e do outro existe uma grande quantidade de pessoas que querem tentar melhorar de vida no país, os brasileiros, por exemplo, estão entre os 5 maiores contigentes de trabalhadores e estudantes que moram ou passam temporadas nas terras geladas.
Sendo assim, se o governo canadense precisa de estudantes e trabalhadores jovens que matenham a economia do país ok e garantam a estabilidade das taxas de natalidade, o mínimo que eu posso fazer é me preparar o máximo para daqui a alguns anos conseguir a minha oportunidade de entrar no Canadá!

Espero só que a crise econômica mundial não afete tanto nem o Brasil (pq afinal de contas eu vivo aqui) e nem muito menos o Canadá (pq senão, para onde é que eu vou quando eu terminar minha graduação?).
De qualquer forma, depois eu vou falar a respeito do mercado de trabalho para que é de TI, pelo que eu lí parece muito bom… Um dos melhores na verdade!

Até Breve!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: