The Birth Rate

Pensando em que assunto eu deveria usar para ser o primeiro debatido no blog cheguei a conclusão de que deveria falar do principal motivo pelo qual o Governo Canadense incentiva tanto o processo de imigração para o país.
Em todos os outros endereços que abordem a imigração para o Canadá, um dos principais motivos apontados é a baixa taxa natalidade que o país apresenta, o que faz com que sua população esteja envelhecendo com o passar dos tempos.

A província de Quebec, por exemplo,  possui uma baixa taxa de fertilidade – apenas 1,48 filhos por mulher em média, bem abaixo da média de 2,1 para a manutenção da população (isto é, para manter a população da dada região estável, sem declínio). E esta situação não é diferente no restante das províncias.
Resumindo, de um lado o governo quer pessoas que façam a taxa de natalidade crescer (por isso a facilidade para a entrada de imigrantes com idade entre 20 e 45 anos) e do outro existe uma grande quantidade de pessoas que querem tentar melhorar de vida no país, os brasileiros, por exemplo, estão entre os 5 maiores contigentes de trabalhadores e estudantes que moram ou passam temporadas nas terras geladas.
Sendo assim, se o governo canadense precisa de estudantes e trabalhadores jovens que matenham a economia do país ok e garantam a estabilidade das taxas de natalidade, o mínimo que eu posso fazer é me preparar o máximo para daqui a alguns anos conseguir a minha oportunidade de entrar no Canadá!

Espero só que a crise econômica mundial não afete tanto nem o Brasil (pq afinal de contas eu vivo aqui) e nem muito menos o Canadá (pq senão, para onde é que eu vou quando eu terminar minha graduação?).
De qualquer forma, depois eu vou falar a respeito do mercado de trabalho para que é de TI, pelo que eu lí parece muito bom… Um dos melhores na verdade!

Até Breve!

Deixe uma resposta

