The Canada Winter

Nesta época do ano, é o período onde a maioria dos blogueiros começam a postar a respeito do inverno canadense. De um lado, os problemas para se agasalhar adequadamente, o estrago nas estradas e nos carros, enfim,a batalha diária contra o frio. Do outro lado, as belezas das paisagens, as maravilhas que a neve consegue projetar até no meio a um estacionamento.
Como aqui, no The Canada Road, eu não posso, ainda, postar fotos que eu mesmo tirei e contar as experiências com a chegada do frio, a gente vai ter de se virar com notícias e Ctrl Cs de outros blogs para também participar desta estação.
Eu já ví várias matéiras a respeito das condições climáticas do Canadá, algumas delas mensionam que em algumas regiões está fazendo mais frio que no Pólo Norte (mas não é todo dia, claro)!
Até o próximo sábado (31/01), por exemplo, as temperaturas na cidade de Québec devem variar entre -7º C e -12º C, mas sem a ocorrência de neve, exceto pela quarta feira (28/01) onde a máxima deve chegar aos 10º C, mas com a ocorrência de neve. Nas outras cidades a situação é bem parecida, em Toronto a menor temperatura da semana deve ser de -10º C na sexta feira. Em Vancouver faz um pouco mais de “calor” com as temperaturas todas positivas até o sábado, variando de 1º C até 7º C. E em Montreal, onde existe a maior concentração de imigrantes brasileiros na país, as mínimas chegam a -11ºC, e as máximas a -5º C, no mesmo período.
O frio é tanto no país, que o cruzeiro CTMA-Vacancier (FOTO), com cerca de 300 pessoas a bordo, ficou preso em uma grossa camada de gelo na província de Québec, informou nesta terça-feira a EFE.
A embarcação da Guarda Costeira canadense Terry Fox também está presa no local, e tentará se libertar para abrir caminho para o cruzeiro.
O CTMA-Vacancier tinha sido fretado para levar um grupo de esquiadores às montanhas Chic-Chocs (na província de Québec), no entanto, ficou preso na noite da segunda-feira por causa da espessura do gelo na altura da localidade de Matane, cerca de 350 km ao nordeste da cidade de Québec.

965459-5261-atm17

Quem estiver afim de imigrar, como eu, tem de pensar muito se quer deixar as altas temperatudas do Brasil, pelas baixíssimas temperaturas do inverno Canadense. Como falou a minha amiga Genevieve-Anne que vive na Columbia Britânica, eu realmente iria estar gostando muito se eu estivesse lá agora! Mas quem sabe daqui há alguns anos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: