The Facility

Esta notícia eu acabei de receber no meu email, e saiu esta tarde no site Terra.
Ela mostra as dificuldades em alguns processos no Brasil, onde os mesmos são resolvidos rapidamente e com mais facilidade em outros países como Canadá.
Como todo mundo sabe, qua burocracia e dificuldade faz parte do nosso cotidiano, isto não é nenhuma novidade.
Outro ponto importante que eu quero destacar é que não estou postando este tipo de notícia para “apontar” para problemas brasileiros, mas sim porque acho interessante mostrar esta comparação, uma vez que muitos imigrantes vão para o Canadá para começar um negócio.
Acompanhe:
O Brasil ficou no 125º lugar no ranking que classifica a facilidade de fazer negócios em 181 países em relação à lista de 2008, o País subiu uma posição, de acordo com a pesquisa “Doing Business 2009”, divulgada nesta terça-feira pelo Banco Mundial.
Os oito primeiros lugares permaneceram inalterados, com liderança de Cingapura, seguida de Nova Zelândia, Estados Unidos, Hong Kong, Dinamarca, Reino Unido, Irlanda e Canadá.
O país também está entre os piores em relação à facilidade de se abrir um negócio. Com 18 procedimentos necessários para que se inicie uma empresa, o País divide posição com Brunei e Uganda.
Canadá e Nova Zelândia lideram esse tópico, com apenas um processo necessário.
Além disso, segundo pesquisa do Banco Mundial, o País ocupa o 125º lugar por outros quesitos negativos. Entre eles, dificuldade de empregar trabalhadores (121º) e registro de propriedade (111º). No entanto, o governo brasileiro aparece em 70º entre os que mais protegem os investidores, 84º na facilidade de crédito e 92º no comércio exterior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: