The Featured of Canada

Durante a 16ª edição do Salão do Estudante, maior feira de educação da América Latina, o Ministério das Relações Exteriores do Canadá está lançando uma nova marca de educação. Estarão no Salão do Estudante em São Paulo, nos dias 7 e 8 de março, para o lançamento da marca, alguns representantes do governo de determinadas províncias canadenses, como Colúmbia Britânica e Alberta.

O Pavilhão do Canadá terá mais de 55 instituições canadenses participando da feira, de escolas de ensino fundamental a instituições de ensino superior.

Educação no Canadá – O Brasil é o maior mercado de exportações do Canadá na América do Sul e o setor de educação é parte importante desse crescente sucesso. Nos últimos anos, a educação canadense gerou parcerias por todo o Brasil e, hoje, o Canadá, um país bilíngue, tornou-se a opção número 1 de destino dos brasileiros para estudos de idiomas de curta duração no exterior.

Um número crescente de estudantes e professores no Brasil também estão optando pelo Canadá para completar sua formação universitária, assim como para cursos de pós-graduação. O Canadá também é conhecido pela excelência de suas escolas técnicas.

O Salão do Estudante proporciona a seus visitantes a oportunidade de conhecer instituições estrangeiras, conversar com seus representantes, participar de seminários e obter informações necessárias para que a experiência internacional seja bem sucedida. Diversas opções de cursos são oferecidas, desde High-School até MBA, além de graduação, mestrado, doutorado, cursos de idioma, cursos de verão, escolas técnicas e estágios.

Instituições de ensino do Canadá e de diversos outros países estarão presentes na feira. Além disso, o Salão do Estudante, que no ano passado recebeu mais de 51 mil pessoas e neste ano deve bater a marca de 55 mil visitantes, conta com a presença de agências de intercâmbio com propostas variadas, promoções especiais e pessoal treinado para responder todos os tipos de perguntas, dar dicas sobre vistos, hospedagem e até seguro-saúde.

“A experiência internacional é muito importante hoje em dia. Aperfeiçoar um idioma permite ao estudante obter melhores oportunidades no campo de trabalho e agrega muito valor ao currículo. O intercâmbio dá a pessoa ferramentas profissionais e pessoais que permitem amadurecer, criar independência, conhecer novas culturas e fazer contatos com pessoas do mundo todo”, diz Samir Zaveri, coordenador do evento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: