The New Plan

Mesmo diante dos indicadores econômicos negativos, o governo canadense quer atrair novos imigrantes com qualificação profissional para o mercado de trabalho do país. Os ministros Diane Finley, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Capacidades, e Jason Kenney, da Cidadania, Imigração e Multiculturalismo, destacaram recentemente as medidas que serão tomadas para tornar o processo de imigração mais rápido.

“Nós competimos em um mercado global em que o conhecimento de nossa força de trabalho é a chave para a prosperidade de nossa economia”, disse o ministro Finley. “É por isso que o Plano de Ação Econômica do Canadá vai investir US $ 50 milhões em dois anos a fim de acelerar o processo de avaliação e reconhecimento dos diplomas.”

Esse investimento resulta de uma reunião em janeiro, durante o qual os ministros e outras lideranças concordaram em adotar um plano de ação a fim de desenvolver um quadro nacional de reconhecimento mais rápido do imigrante qualificado. Os ministros da pasta do trabalho foram convidados a elaborar as regras em setembro de 2009.
“Em 2007, o governo instituiu o Foreign Credentials Referral Office, com um investimento de US $ 32,2 milhões, ao longo de um período de cinco anos”, disse o ministro Kenney. “Hoje, 330 Centros de Serviço do Canadá espalhados pelo país ajudam profissionais treinados a obter a informação de que necessitam para ter as suas credenciais avaliadas o mais rápido possível.

Os US $ 50 milhões de investimentos do Plano de Ação Econômica do Canadá será direcionado para elaborar normas para atender pessoas que procuram ter seu diploma reconhecido, além de ajudar as pessoas que querem vir para o Canadá ao começar o processo credenciamento enquanto ainda o interessado estiver no exterior

O Programa Internacional de Reconhecimento de Diplomas procura melhorar a integração dos trabalhadores internacionalmente treinados na força de trabalho canadense. Os ministros responsáveis pelo programa acreditam que será possível quando as principais partes interessadas executarem os projetos que irão facilitar a avaliação e o reconhecimento das qualificações obtidas fora do Canadá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: