The PFLA

O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, anunciou que, durante os próximos quatro anos, o Canadá investirá 18 milhões de dólares canadenses em um novo programa de bolsas de estudo para estudantes estrangeiros. O Programa Futuros Líderes nas Américas (PFLA) consistirá em 1600 novas bolsas para estudantes da América Latina e do Caribe – graduação e pós-graduação – que tenham interesse em estudar ou realizar sua pesquisa no Canadá.

O PFLA tem por objetivo favorecer o aperfeiçoamento dos recursos humanos e suscitar uma nova geração de líderes nas
Américas enquanto consolida as relações entre as instituições de ensino pós-secundário do Canadá e da região. As bolsas também servirão para promover os modelos canadenses de governança e de comércio e para promover melhores condições para a prosperidade e negócios do Canadá e do Hemisfério.

A primeira fase do programa foi lançada em abril de 2009 e os primeiros selecionados irão iniciar seus estudos no Canadá a partir de setembro de 2009. Os temas de estudo elegíveis são aqueles que promovem a boa governança, prosperidade, paz e segurança e o desenvolvimento econômico.
Descrição do Programa

As bolsas terão a duração de 4 a 6 meses a partir de acordos de intercâmbio ou parcerias entre instituições. Durante o intercâmbio, os bolsistas permanecerão vinculados aos seus estabelecimentos de ensino no Brasil. As candidaturas deverão ser submetidas pelas universidades canadenses, após contato com as instituições brasileiras para identificar os estudantes interessados, e não pelos próprios estudantes. As bolsas compreendem transporte aéreo, moradia e outras despesas durante a permanência no Canadá: $7.500 dólares canadenses por 4 meses e $10.000 dólares canadenses por 6 meses, administradas pelas instituições canadenses selecionadas.

Além disso, o PFLA oferecerá uma viagem de estudos a diversos estudantes a fim de lhes proporcionar um melhor conhecimento do regime de governança, da prática empresarial e da sociedade civil nos âmbitos prioritários no Canadá. O prazo para submissão de candidaturas pelas instituições canadenses encerra-se, nesta primeira etapa, em 29 de junho de 2009.

Os estabelecimentos de ensino superior e os estudantes interessados estão convidados a consultar os sítioshttp://www.scholarships.gc.ca/elap-eng.aspx (informações em inglês) ou http://www.scholarships.gc.ca/elap-fra.aspx(informações em francês) ou contatar a Embaixada do Canadá, Assessoria para Assuntos de Educação, para obter mais detalhes.

Além disso, no sítio Educação no Canadá, http://www.educationau-incanada.ca/ você encontrará informações sobre oportunidades de estudo e trabalho no Canadá, sobre os custos acessíveis da educação canadense e informações sobre vistos para entrada no Canadá.

Mais informações
(61) 3424.5400
academic.bsb@international.gc.ca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: