The best for students

De acordo com dados do CEC (Centro de Educação Canadense no Brasil) e da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), o Canadá ocupa a primeira posição no ranking de destinos mais procurados pelos estudantes brasileiros que querem estudar inglês fora do país, pelo sexto ano consecutivo. Durante vários anos os EUA se mantiveram na primeira posição da preferência dos brasileiros, mas foram desbancados pelo Canáda e atualmente estão na quarta posição. Essa mudança de destino dos estudantes aconteceu principalmente depois do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas, em Nova York.

Após tal fato, o governo estadounidense se tornou menos tolerante à entrada de estrangeiros e endureceu as normas de imigração. Além disso, nasceu nos estrangeiros um certo receio de viajar para os Estados Unidos. No mais, o custo de vida no Canadá é mais baixo e os valores dos cursos mais acessíveis, contribuindo também para que o país seja mais escolhido.

Com infra-estrutura de primeiro mundo e segurança, o Canadá atraiu cerca de 14 mil intercambistas brasileiros em 2007. E, nos últimos quatro anos, o índice de brasileiros no Canadá tem crescido de 15 a 20% a cada ano. Para 2008, o Centro de Educação Canadense estima que o número chegue a 17 mil. As cidades canadenses que mais recebem estudantes brasileiros são Toronto, Vancouver e Montréal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: